A mais ‘temida’ Série B do Campeonato Brasileiro dos últimos anos está com o G-4 repleto de gigantes clubes nacionais. No entanto, equipes que começaram como coadjuvantes tentam buscar o protagonismo e faturar o acesso à elite da competição ao final das 38 rodadas. Uma delas é o Operário Ferroviário.
Situado na 6ª posição, o Fantasma está a três pontos do Sport, primeiro colocado dentro do grupo classificatório à Primeira Divisão do Brasileirão. Para tentar alcançar a vaga, a equipe paranaense entra em campo no próximo sábado (11), diante do Bahia, dentro de casa.
O fator mandante, por sinal, tem sido a bola da vez no OFEC. Em cinco rodadas, três triunfos – frente a Ponte Preta, Criciúma e Ituano, por 2 a 0, 2 a 0 e 3 a 2, respectivamente – foram somados, além de duas derrotas, diante do Grêmio por 1 a 0 e do Cruzeiro por 2 a 1.
Na última rodada como mandante, a de número 10, o Operário-PR encarou a Raposa, no Estádio Germano Krüger, e perdeu por 2 a 1. Já na rodada 11, venceu o Guarani como visitante por 3 a 0.
Com o placar, ascendeu uma casa e está com 15 pontos, na 6ª colocação. Frente ao Esquadrão de Aço, o Fantasma busca reduzir a distância, inclusive, para o G-4, já que está a quatro pontos do time baiano. Em 11 rodadas disputadas, o time paranaense soma quatro triunfos, três empates e quatro derrotas, isto é, um rendimento de 45,5%.
- Vitória está pronto para enfrentar o Atlético-CE pelo Brasileiro da Série C
- Será que Neymar poderia ultrapassar Pelé antes da Copa do Mundo?
- No CT do Coritiba, Bahia fecha preparação para enfrentar o Operário
- Museu do Bahia será oficialmente inaugurado neste sábado
- Juazeirense ganha dois ‘reforços’ para enfrentar o Lagarto no Adautão
- Recém-chegada, Suelen comemora oportunidade no Bahia: “garra e determinação”
- Vitória tem ausências confirmadas para enfrentar o Atlético-CE
- Adversário do Bahia busca resolver ‘rixa’ entre meia e treinador
- 12ª rodada da Série B começa nesta sexta-feira com dois jogos