Adversário do Vitória ainda não venceu em casa na Série C 2022

Em quatro jogos disputados como mandante na Terceira Divisão do certame nacional, Atlético Cearense perdeu três e empatou um

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Na busca pela saída da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Atlético Cearense mede forças com o Vitória na 10ª rodada da competição. Agendada para o próximo sábado (11), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, a partida vai colocar frente a frente equipes em distintos. Enquanto a Águia de Precabura não perde há duas rodadas, o Leão da Barra não vence há uma.

 

Ainda assim, o detalhe que mais chama atenção é sobre o retrospecto do time cearense nos jogos como mandante. Em quatro rodadas, três derrotas – contra Campinense, Ferroviário e ABC, todas por 1 a 0 – foram somadas, além de um empate diante do Figueirense por 1 a 1.

Na última rodada dentro de casa, a de número 7, o Atlético Cearense encarou o ABC, no Estádio Municipal João Ronaldo Matias, e perdeu por 1 a 0. Já na rodada 9, venceu o Floresta como visitante por 3 a 2.

Com o placar, deixou o lanterna e está com oito pontos, na 18ª colocação. Frente ao Leão da Barra, a Águia de Precabura busca, até mesmo, ultrapassar o adversário, já que está a dois pontos do time baiano. Em nove rodadas disputadas, o time soma dois triunfos, dois empates e cinco derrotas, isto é, um rendimento de 29,6%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário