Diante o Operário, Bahia tenta eliminar fama de ‘time caseiro’ na Série B

o Bahia precisará encerrar a irregularidade e a sequência de derrotas como visitante

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dentro de casa, o Esporte Clube Bahia vem fazendo sua parte no Campeonato Brasileiro da Série B e até aqui, já fez seis vítimas na Arena Fonte Nova, vencendo Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Londrina, Criciúma e mais recentemente o Sport, por 1 a 0, com gol de Vitor Jacaré. O problema é quando deixa o seu cercado. São cinco jogos, com apenas um triunfo, um empate e três derrotas em sequência (Ituano, Vasco e Tombense, todos por 1 a 0). O excelente aproveitamento como mandante garante o Esquadrão na vice-liderança no momento, com 19 pontos, cinco pontos acima do Grêmio (5º) colocado e quatro acima do Sport (4º colocado).

 

Para se manter atrás apenas do Cruzeiro, que lidera de forma isolada, o Bahia precisará encerrar a irregularidade e a sequência de derrotas como visitante e vencer o bom time do Operário, que também é um concorrente ao acesso. O time paranaense é o 6º colocado, com 15 pontos. A partida acontece às 18h30 deste sábado, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Quem apita Operário x Bahia é o árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte. Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. No árbitro de vídeo, o comando vai ser de Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.

A rodada foi inaugurada nesta sexta-feira (10) com dois jogos. O Sampaio Corrêa venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, com gols de Pimentinha e Poveda. O time maranhense agora é o 8º colocado, com 15 pontos, enquanto o Timbu aparece na 15ª posição, com 12.

No outro jogo do dia, a Chapecoense perdeu para o Criciúma, de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, na cidade de Chapecó. O Tigre chegou aos 16 pontos e saltou para o 6º lugar, se aproximando do G-4, enquanto a Chape segue na porta do Z-4, com 12. Neste sábado, além de Operário x Bahia, teremos outros quatro jogos.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 10/06
19h00 – Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico
21h30 – Chapecoense 2 x 3 Criciúma

SÁBADO, 11/06
11h00 – Brusque x Ituano
16h30 – Ponte Preta x Londrina
16h30 – CRB x Vila Nova
18h30 – Operário x Bahia

DOMINGO, 12/06
11h00 – Novorizontino x Guarani
16h00 – Vasco x Cruzeiro
19h00 – Tombense x CSA

SEGUNDA, 13/06
20h00 – Sport x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário