Na última quarta-feira (18), durante o empate entre Bahia e CSA, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, um sócio-torcedor do Esquadrão proferiu ofensas ao lateral-esquerdo Luiz Henrique, criticando o cabelo do jogador que estava aquecendo na beira do campo, junto com outros torcedores que riem da situação. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o clube se pronunciou repudiando a injúria racial e posteriormente informou que os torcedores vão responder a um processo disciplinar com possibilidade de advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados.
Através de um vídeo, gravado ao lado do filho, de menor e especial, o torcedor pediu desculpas pela ofensa e admitiu que foi infeliz. Ele afirmou que quer “se retratar à sociedade e a todos os torcedores do Bahia”.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
- Com dúvida no ataque, Bahia está pronto para enfrentar o Fortaleza
- Com classificação encaminhada, Rodrigo Chagas pede pés no chão ao Jacuipense
- Com entorse, Rodallega pode desfalcar o Bahia diante do Fortaleza
- Volante com boa passagem pelo Bahia entra na mira do Botafogo
- Jogo entre Fortaleza e Bahia, no Castelão, terá arbitragem sergipana
- Ricardo Chaves: “Não vemos mais um brio no jogador do Bahia”
- Clube da Série B anuncia contratação do meia Fernando Neto, ex-Vitória
- Classificação: Bahia perde duas posições após 5ª rodada do Nordestão
Imagina quando não está gravando, o que pessoas assim não dizem/profanam.
O Bahia deveria expulsá-lo da condição de sócio e incentivar o atleta a fazer um “B.O.”, além de dar todo o suporte jurídico ao Luiz Henrique.
Infelizmente após os danos, busca retratação contudo os estragos estam feitos na vida de quem sofre agressões, reflitam e fortaleçam em apoio as Campanhas de Ações Afirmativas que o clube realiza para combater fatos semelhantes ao de sábado passado.