Com classificação encaminhada, Rodrigo Chagas pede pés no chão ao Jacuipense

Após vencer o Bahia de Feira por 2 a 0, Leão do Sisal abriu cinco pontos de vantagem para o Tremendão (2°)

O Jacuipense segue na liderança absoluta da Série A do Campeonato Baiano 2022 após vencer o Bahia de Feira por 2 a 0, na última quarta-feira (16). Com cinco vitórias em cinco jogos disputados no estadual, o Leão Grená abriu cinco pontos para o vice-líder Bahia de Feira e oito pontos de vantagem sobre o Atlético de Alagoinhas (5°). Nesse sentido, a equipe de Riachão do Jacuípe deve carimbar uma vaga nas semifinais de forma antecipada, mas o técnico Rodrigo Chagas pregou atenção nas próximas rodadas para garantir vantagens na sequência da competição.

 

“Estamos com um pezinho na classificação. A gente sabe que não ganhamos nada ainda, pezinho no chão. Teremos quatro adversários pela frente O nosso objetivo é conquistar o máximo de pontos possíveis na fase de classificação para manter o primeiro lugar e ter o favoritismo de jogar a segunda em casa. É dentro disso que estamos trabalhando”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Apesar disso, o comandante do Jacupa demonstrou estar contente com as exibições de todo o elenco, assim como do restante das pessoas que compõem o clube.

“Não posso deixar de dar os parabéns a todo elenco, comissão técnica, staff e diretoria pelo grande trabalho que vem acontecendo. Se Deus quiser, vamos continuar na mesma batalha, na mesma situação, respeitando e jogando sempre contra qualquer adversário, sempre procurando propor os jogos”, acrescentou.

Diante da vitória por dois gols de diferença, o Leão do Sisal ampliou a vantagem no quesito saldo de gols. Agora, a equipe tem oito contra três do Tremendão. Após a partida, Rodrigo elogiou a atuação do time.

“Foi um confronto bastante difícil, assim como foram todos os outros. A gente tem a ideia que cada jogo tem uma dificuldade grande, um adversário diferente, que precisamos estudar e criar estratégia para a partida. Não tenha dúvida que o Bahia de Feira foi um grande adversário. É uma equipe muito bem montada, tem um treinador à frente também bastante qualificado. Tivemos um jogo muito bom, propusemos o jogo o tempo todo. Na realidade, o Bahia de Feira foi um time reativo, procurou jogar no nosso erro pressionando o portador da bola, mas estávamos convictos daquilo da forma que eles iriam trabalhar com a gente. O resultado premia nossa equipe pela conquista do jogo e pelo bom trabalho que realizamos nessa partida”, avaliou.

Pela competição estadual, o Jacuipense mede forças com o Vitória da Conquista, no próximo sábado (19), às 16h, novamente no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 6ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário