Com classificação encaminhada, Rodrigo Chagas pede pés no chão ao Jacuipense

Após vencer o Bahia de Feira por 2 a 0, Leão do Sisal abriu cinco pontos de vantagem para o Tremendão (2°)

O Jacuipense segue na liderança absoluta da Série A do Campeonato Baiano 2022 após vencer o Bahia de Feira por 2 a 0, na última quarta-feira (16). Com cinco vitórias em cinco jogos disputados no estadual, o Leão Grená abriu cinco pontos para o vice-líder Bahia de Feira e oito pontos de vantagem sobre o Atlético de Alagoinhas (5°). Nesse sentido, a equipe de Riachão do Jacuípe deve carimbar uma vaga nas semifinais de forma antecipada, mas o técnico Rodrigo Chagas pregou atenção nas próximas rodadas para garantir vantagens na sequência da competição.

 

“Estamos com um pezinho na classificação. A gente sabe que não ganhamos nada ainda, pezinho no chão. Teremos quatro adversários pela frente O nosso objetivo é conquistar o máximo de pontos possíveis na fase de classificação para manter o primeiro lugar e ter o favoritismo de jogar a segunda em casa. É dentro disso que estamos trabalhando”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Apesar disso, o comandante do Jacupa demonstrou estar contente com as exibições de todo o elenco, assim como do restante das pessoas que compõem o clube.

“Não posso deixar de dar os parabéns a todo elenco, comissão técnica, staff e diretoria pelo grande trabalho que vem acontecendo. Se Deus quiser, vamos continuar na mesma batalha, na mesma situação, respeitando e jogando sempre contra qualquer adversário, sempre procurando propor os jogos”, acrescentou.

Diante da vitória por dois gols de diferença, o Leão do Sisal ampliou a vantagem no quesito saldo de gols. Agora, a equipe tem oito contra três do Tremendão. Após a partida, Rodrigo elogiou a atuação do time.

“Foi um confronto bastante difícil, assim como foram todos os outros. A gente tem a ideia que cada jogo tem uma dificuldade grande, um adversário diferente, que precisamos estudar e criar estratégia para a partida. Não tenha dúvida que o Bahia de Feira foi um grande adversário. É uma equipe muito bem montada, tem um treinador à frente também bastante qualificado. Tivemos um jogo muito bom, propusemos o jogo o tempo todo. Na realidade, o Bahia de Feira foi um time reativo, procurou jogar no nosso erro pressionando o portador da bola, mas estávamos convictos daquilo da forma que eles iriam trabalhar com a gente. O resultado premia nossa equipe pela conquista do jogo e pelo bom trabalho que realizamos nessa partida”, avaliou.

Pela competição estadual, o Jacuipense mede forças com o Vitória da Conquista, no próximo sábado (19), às 16h, novamente no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 6ª rodada.

Autor(a)

Deixe seu comentário