Volante com boa passagem pelo Bahia entra na mira do Botafogo

Aos 25 anos, Douglas Augusto defende o PAOK pela terceira temporada seguida, após passagem de destaque pelo Esquadrão de Aço em 2019

Foto: Divulgação/PAOK

Comprado pelo milionário John Textor, o novo rico do futebol brasileiro, Botafogo monitora alguns reforços dos clubes europeus. De acordo com o site “ge”, o clube manifestou interesse no volante Douglas, ex-Bahia e atualmente no PAOK, da Grécia. Além do meio-campista, o Glorioso também realizou contato pelo lateral-direito Gilberto, revelado pela equipe carioca e atualmente no Benfica.

Em contrapartida, as fases recentes dos dois jogadores valorizam os seus passes. Somente na temporada 2021/22, Douglas marcou três gols e deu três assistências em 24 jogos disputados. Essa é a melhor fase do volante, de 25 anos, no Dikefalos Aetos, já que nas últimas duas temporadas precisou de 52 partidas feitas para marcar o mesmo número de tentos.

Já Gilberto, que vive a quarta experiência europeia, conquistou a confiança dos torcedores das Águias nesta temporada. Em 22 partidas disputadas, ele marcou quatro gols, enquanto que, na temporada 2020/21, apesar das três assistências cedidas, não caiu nas graças dos fãs do time português.

Contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2019 após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas Augusto custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do clube paulista. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um gol marcado.

Foi emprestado ao Bahia, onde se destacou e teve uma rápida passagem. Ao todo, disputou 30 partidas (apenas uma como reserva), se firmando como titular do meio-campo ao lado de Gregore e Elton. Com o bom desempenho, foi contratado pelo PAOK, da Grécia, que desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na época) por 85% dos direitos do jogador. O Esquadrão teve direito a 10% como taxa de vitrine.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário