Rui Costa barra ampliação de público para partida da Seleção em Salvador

Jogo está marcado para acontecer no dia 24 de março, quando a Canarinho recebe o Chile, na Arena Fonte Nova

Confirmada na Copa do Mundo do Catar 2022, a seleção brasileira vai fazer sua penúltima partida nas eliminatórias sul-americanas em solo baiano. No dia 24 de março (quinta-feira), o Brasil recebe o Chile, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. Todavia, distante da tradição das arquibancadas lotadas, a equipe do técnico Tite não terá lotação máxima do estádio.

 

Nesta quinta-feira (17), o governador da Bahia, Rui Costa, declarou, a princípio, que está descartada a flexibilização do decreto de combater à Covid-19, que decreta o limite de 1.500 pessoas em eventos no Estado.

“Não haverá exceção a nenhum evento. ‘Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar’. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo”, afirmou.

Os dois últimos embates da Seleção contou com mais 22 mil pagantes na Neo Química Arena, em novembro de 2021, e mais de 32 mil torcedores no Estádio Mineirão, em fevereiro deste ano. Apesar de pregar cautela neste momento, Rui sinalizou que o número de pessoas em um evento pode ampliar, no entanto, de modo gradativo mediante os dados do coronavírus que forem exibidos até o começo do mês de março.

“Se o número continuar em queda até o final do mês, nós iniciaremos o mês de março com um retorno às condições anteriores, e vamos flexibilizar. Então se hoje é 1.500, nós podemos, se esse número continuar caindo, nos primeiros dias de março volta a 3 mil, se continuar caindo, para 5 mil, e assim sucessivamente”, enfatizou o governador.

Na última apresentação na Arena Fonte Nova, o Brasil empatou sem gols com a Venezuela, no dia 18 de junho de 2019, pela 2ª rodada da primeira fase da Copa América daquele ano. Agora, o elenco de Tite está na liderança das eliminatórias do Mundial 2022, com 39 pontos, quatro a frente da vice-líder Argentina.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário