Vitória aguarda resposta de Wilson, mas articula ‘plano B’ para repor saída de Caíque

Sem clube desde a rescisão com o Coritiba, arqueiro, de 37 anos, é o principal nome da posição para chegar ao Leão da Barra

FOTO: Ascom/ECV

A punição imposta pela Fifa ao Vitória impede o clube de inscrever novos jogadores até o pagamento das dívidas com o atacante Walter Bou e o Boca Juniors. No entanto, a diretoria rubro-negra continua com o sinal verde para investir no mercado da bola. Após oficializar o atacante Santiago Tréllez, o Leão da Barra engatou os contatos com o goleiro Wilson, que atuou no clube entre 2013 e 2015.

 

De acordo com o presidente em exercício, Fábio Mota, o elenco precisa de uma alternativa para Lucas Arcanjo, já que Caíque se transferiu para o Rochester FC, dos Estados Unidos. Segundo o gestor, existe ainda um “plano B” caso Wilson não aceite a proposta de contrato.

“Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele”, sinalizou, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, nesta quinta-feira (17).

“O Vitória tem um plano B (caso Wilson não feche contrato), sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar”, acrescentou o mandatário.

Para retomar o processo de inscrição dos novos atletas, a exemplo do colombiano Tréllez, o Vitória precisa quitar o valor de 180 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão).

“Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida”, destacou Fábio Mota.

Até a próxima partida, diante do Atlético de Alagoinhas, no dia 26 de fevereiro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão da Barra terá 13 dias de preparação após o triunfo sobre o Vitória da Conquista, na 5ª rodada do Campeonato Baiano 2022.

Autor(a)

Deixe seu comentário