Vitória aguarda resposta de Wilson, mas articula ‘plano B’ para repor saída de Caíque

Sem clube desde a rescisão com o Coritiba, arqueiro, de 37 anos, é o principal nome da posição para chegar ao Leão da Barra

FOTO: Ascom/ECV

A punição imposta pela Fifa ao Vitória impede o clube de inscrever novos jogadores até o pagamento das dívidas com o atacante Walter Bou e o Boca Juniors. No entanto, a diretoria rubro-negra continua com o sinal verde para investir no mercado da bola. Após oficializar o atacante Santiago Tréllez, o Leão da Barra engatou os contatos com o goleiro Wilson, que atuou no clube entre 2013 e 2015.

 

De acordo com o presidente em exercício, Fábio Mota, o elenco precisa de uma alternativa para Lucas Arcanjo, já que Caíque se transferiu para o Rochester FC, dos Estados Unidos. Segundo o gestor, existe ainda um “plano B” caso Wilson não aceite a proposta de contrato.

“Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele”, sinalizou, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, nesta quinta-feira (17).

“O Vitória tem um plano B (caso Wilson não feche contrato), sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar”, acrescentou o mandatário.

Para retomar o processo de inscrição dos novos atletas, a exemplo do colombiano Tréllez, o Vitória precisa quitar o valor de 180 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão).

“Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida”, destacou Fábio Mota.

Até a próxima partida, diante do Atlético de Alagoinhas, no dia 26 de fevereiro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão da Barra terá 13 dias de preparação após o triunfo sobre o Vitória da Conquista, na 5ª rodada do Campeonato Baiano 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário