Mais um clube da Série A demite o técnico neste início de temporada

A demissão acontece após derrota para o Mirassol por 3 a 2, fora de casa

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais um clube da Série A demitiu o seu treinador neste início de temporada. Após Vagner Mancini ser trocado por Roger Machado no Grêmio, foi a vez do Santos anunciar a demissão de Fábio Carille, que estava no clube desde setembro do ano passado contratado para substituir Fernando Diniz. Junto com ele, deixam o Peixe o auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp.

 

A demissão acontece após derrota para o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Peixe aparece na 2ª colocação do Grupo D com nove pontos, quatro a menos do que o líder Red Bull Bragantino.

Fábio Carille, de 46 anos, ganhou notoriedade comandando o Corinthians, onde ganhou três títulos do Campeonato Paulista (2017, 2018, 2019) e levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2017. Carille era auxiliar no Timão e foi efetivado como técnico após a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 22 de dezembro de 2016. Deixou o clube em 2018 para comandar o Al Wehda, porém, retornou em 2019 e conquistou o título paulista, no entanto, acabou demitido no final da temporada após resultados negativos. Em fevereiro de 2020, foi anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou até agosto de 2021, quando foi demitido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário