Clássico Ba-Vi decide títulos do Baianão Sub-15 e Sub-17; veja datas

Na sexta (5), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as datas das finais

O clássico Ba-Vi voltará a decidir os títulos do Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 após três anos. Bahia e Vitória garantiram as vagas nas finais da edição 2021 na última quarta-feira (3). No Sub-17, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 4 a 2 no jogo de volta da semifinal. No duelo de ida, o Tricolor goleou por 4 a 0. Já o Vitória empatou em 3 a 3 com o Jacuipense após ter vencido o primeiro confronto por 4 a 2. Com melhor campanha, o Esquadrão decidirá o titulo da categoria no seu mando de campo.

 

No Sub-15, o Bahia voltou a vencer o Canaã pela semifinal, desta vez por 2 a 1. No duelo de ida, o triunfo do Tricolor foi por 3 a 0. Já o Vitória garantiu sua presença na decisão ao golear o Bahia de Feira por 4 a 1. As equipes ficaram no empate de 1 a 1 na primeira partida. Assim como no Sub-17, o Esquadrão decidirá o título em casa, por ter feito melhor campanha no somatório de todas as fases do campeonato.

A última vez em que Bahia e Vitória decidiram os títulos das categorias foi em 2018. Naquele ano, o Tricolor sagrou-se campeão Sub-15 e o Rubro-Negro faturou o título do Sub-17.

Na sexta (5), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as datas das finais do Baiano sub-17 e sub-15. O duelo de ida da equipe sub-15 acontecerá no próximo dia 18, uma quinta-feira, às 13h30, no Estádio Manoel Barradas. Já a volta acontece na quinta-feira seguinte, dia 25, em horário e local ainda a serem definidos. Na categoria Juvenil, o primeiro duelo acontece também no dia 18, mas às 13h30, no estádio do rival. A volta, será realizada no dia 25, em horário e local também a serem anunciados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário