Com gol aos 45, Vitória arranca empate com o Avaí e seca concorrentes

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória joga novamente fora de casa

A derrota para o CSA por 1 a 0 dentro do Barradão na rodada passada somada aos triunfos de Brusque e Londrina, agravaram a situação do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, chegando aos 97% de risco de rebaixamento, e necessitando de um aproveitando de 80% nas últimas rodadas (4 vitórias e 5), algo improvável para quem havia vencido apenas 6 jogos dos 33. Na noite desta sexta-feira, o Leão arrancou um empate em 1 a 1 com o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada da competição, resultado esse que não ajuda muito, principalmente se os concorrentes pontuarem e se distanciarem ainda mais na tabela.

 

Com o resultado, o Vitória chega aos 34 pontos na 18ª colocação, quatro pontos abaixo de Londrina (17º) e Brusque (16º). Caso os concorrentes acima na tabela vençam seus jogos, a distância do Leão para a saída do Z4 pode aumentar até para 6 pontos, já que o Londrina enfrenta o Cruzeiro (14º com 40). Já o Avaí, com o empate, contabiliza 57 pontos na 3ª colocação.

O primeiro tempo na Ressacada não foi dos melhores, com muitos passes errados e raros lances de emoção. As duas equipes tiveram dificuldade na construção, mas conseguiram algumas jogadas de perigo. Pelo Vitória, Fernando Neto deu trabalho ao goleiro Glédson. Pelo Avaí, Copete não deu vida fácil à defesa rubro-negra, e aos 45 minutos, abriu o placar. Em uma bela jogada do meia Jadson, o atacante driblou Thalisson e finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo, mas no rebote ele estufou as redes abrindo o placar.

No segundo tempo, o Avaí puxou o freio de mão e queria apenas administrar o resultado, algumas vezes se lançando em contra-ataque, enquanto o Vitória se arriscou no ataque tentando ao menos um empate, e mesmo sem criar muitas chances, alcançou a igualdade aos 45 minutos com o jovem atacante Hitalo, formado na base rubro-negra.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória joga novamente fora de casa, agora enfrentando o Vasco da Gama, na quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da Série B. O Leão só volta a jogar em Salvador no dia 14 de novembro, às 19h, contra o Cruzeiro, no Barradão. Depois, encara ainda CRB e Vila Nova. Já o Avaí recebe o CSA na segunda-feira (08), às 20h, no Estádio da Ressacada.

Veja os gols de Avaí 1 x 1 Vitória pela 34ª rodada da Série B (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (34ª RODADA)
LOCAL:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
DATA E HORA: 05/11/2021 (sexta-feira), 19h
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)
ASSISTENTES: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

GOLS: Copete (Avaí) / Hitalo (Vitória)

AVAÍ
Gledson; Ediílson, Alemão, Betão e Diego Renan (Iury); Jean Cleber, Lourenço (Marcos Serrato) e Jadson (Valdívia); Romulo (Felipe Saraiva), Copete e Getúlio (Vinicius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Hítalo) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho (Alisson Santos), David (Manoel) e Fabinho (Cedric). Técnico: Wagner Lopes.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*