Bahia inicia sequência em que somou apenas 1 ponto de 15 no 1º turno

Bahia inicia sequência em que somou apenas 1 ponto de 15 no 1º turno

Esquadrão tem São Paulo, Flamengo, Sport, Cuiabá e Atlético-GO nas próximas rodadas

Bahia inicia sequência em que somou apenas 1 ponto de 15 no 1º turno
Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

A invencibilidade do técnico Guto Ferreira no comando do Esporte Clube Bahia vai ser testada novamente no próximo domingo (07), às 18h15, na Arena Fonte Nova. Diante do São Paulo, o Esquadrão de Aço pode manter a sequência de jogos sem perder, já que com o empate sem gols frente ao Juventude, o Tricolor Baiano alcançou a marca de seis rodadas sem derrota. Nesse sentido, a equipe acumula o maior período invicto na Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

 

Do mesmo modo, diante de São Paulo, Flamengo, Sport, Cuiabá e Atlético-GO, o Bahia, agora comandado por Guto, terá a chance de remodelar a sequência contra esses mesmos times no primeiro turno. Frente aos adversários citados anteriormente, o Esquadrão de Aço faturou apenas um ponto, ou seja, no empate com o Cuiabá por 1 a 1.

Como resultado, construiu resultados negativos como as derrotas para o Atlético-GO e Sport-PE, dentro de casa, além da goleada sofrida para o Flamengo e o revés para o São Paulo no Morumbi. Vale lembrar que nesse intervalo, também perdeu para o Atlético-MG no primeiro turno, mas essa partida que seria esse mês, foi adiada para dezembro.

Acima de tudo, no turno inicial, os reveses implicou no desligamento do treinador Dado Cavalcanti. A demissão ocorreu, de forma oficial, no dia 17 de agosto. Sendo assim, Guto Ferreira pode aumentar o número de triunfos para três ou aumentar a quantidade de empates para cinco nessa passagem pelo Bahia, como também pode perder a invencibilidade nessa terceira passagem pelo Tricolor.

Após a chegada de Guto, o Bahia mostrou reação nas últimas partidas da Série A, quando conquistou 10 de 18 pontos em disputa (55,5% de aproveitamento). No geral, o time tem 38% de rendimento em 29 jogos. O Tricolor segue com a segunda pior defesa da Série A, com 39 gols sofridos (média de 1,3 por jogo), mas foi vazado apenas uma vez nas últimas seis partidas que fez.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com