Bahia inicia sequência em que somou apenas 1 ponto de 15 no 1º turno

Esquadrão tem São Paulo, Flamengo, Sport, Cuiabá e Atlético-GO nas próximas rodadas

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

A invencibilidade do técnico Guto Ferreira no comando do Esporte Clube Bahia vai ser testada novamente no próximo domingo (07), às 18h15, na Arena Fonte Nova. Diante do São Paulo, o Esquadrão de Aço pode manter a sequência de jogos sem perder, já que com o empate sem gols frente ao Juventude, o Tricolor Baiano alcançou a marca de seis rodadas sem derrota. Nesse sentido, a equipe acumula o maior período invicto na Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

 

Do mesmo modo, diante de São Paulo, Flamengo, Sport, Cuiabá e Atlético-GO, o Bahia, agora comandado por Guto, terá a chance de remodelar a sequência contra esses mesmos times no primeiro turno. Frente aos adversários citados anteriormente, o Esquadrão de Aço faturou apenas um ponto, ou seja, no empate com o Cuiabá por 1 a 1.

Como resultado, construiu resultados negativos como as derrotas para o Atlético-GO e Sport-PE, dentro de casa, além da goleada sofrida para o Flamengo e o revés para o São Paulo no Morumbi. Vale lembrar que nesse intervalo, também perdeu para o Atlético-MG no primeiro turno, mas essa partida que seria esse mês, foi adiada para dezembro.

Acima de tudo, no turno inicial, os reveses implicou no desligamento do treinador Dado Cavalcanti. A demissão ocorreu, de forma oficial, no dia 17 de agosto. Sendo assim, Guto Ferreira pode aumentar o número de triunfos para três ou aumentar a quantidade de empates para cinco nessa passagem pelo Bahia, como também pode perder a invencibilidade nessa terceira passagem pelo Tricolor.

Após a chegada de Guto, o Bahia mostrou reação nas últimas partidas da Série A, quando conquistou 10 de 18 pontos em disputa (55,5% de aproveitamento). No geral, o time tem 38% de rendimento em 29 jogos. O Tricolor segue com a segunda pior defesa da Série A, com 39 gols sofridos (média de 1,3 por jogo), mas foi vazado apenas uma vez nas últimas seis partidas que fez.

Deixe seu comentário!