Presidente da FBF confirma VAR nas finais do Campeonato Baiano

VAR está presente nas finais do Baiano desde a última edição de 2019

Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTAD√O CONTE⁄DO

Bahia e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Baiano depois de 47 anos. A última vez foi em 1973. Na ocasião, o tricolor comandado pelo técnico Evaristo de Macedo levou e melhor e venceu por 2 a 0 com gols de Douglas e Peri. Em 2020, o Carcará tenta conquistar o seu primeiro título, enquanto o Tricolor busca o seu 49º título estadual e o tricampeonato seguido, algo que não consegue desde 1988. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, e a segunda partida no sábado (08), às 16h30, ambos no Estádio de Pituaçu.

 

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, em contato ao site Bahia Notícias, confirmou que os dois jogos da final terão o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). A tecnologia também foi utilizada nas finais da edição de 2019, em que o Bahia sagrou-se campeão em cima Bahia de Feira, e já estava previsto no regulamento da competição para a edição atual.

O Bahia chegou na final após vencer o confronto da semifinal com o Jacuipense por 4 a 2 e vai mandar o segundo duelo da decisão por ter feito a melhor campanha na competição até o momento. Já o Atlético de Alagoinhas passou pela Juazeirense com o somatório de 4 a 3 nas duas partidas.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário