Taça da Copa do Nordeste é levada à Igreja do Bonfim antes da decisão entre Bahia e Ceará

No primeiro jogo deu Ceará que com tranqüilidade venceu o Bahia por 3 x 1

O Estádio Metropolitano de Pituaçu recebe nesta terça-feira a final da décima sétima edição da Copa do Nordeste, que este ano foi concluída na Bahia em decorrência do distanciamento social imposto pela crise do coronavírus. A última rodada da fase de grupos e os jogos eliminatórios foram realizados em Salvador, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. No primeiro jogo da final, deu Ceará que com tranquilidade e também com surpresa venceu o Esporte Clube Bahia pelo placar de 3 x 1 e colocou uma das mãos no bicampeonato da competição. Agora resta ao Bahia devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou no mínimo vencer por três gols de diferença para levantar o caneco pela quarta vez pela via reta.

 

Bahia e Ceará se enfrentaram na final da Copa do Nordeste de 2015. Na ocasião, o Vozão também venceu a primeira partida, mas por 2 a 1. No jogo de volta, no Castelão, o Alvinegro confirmou a vantagem e festejou diante de sua certeza. Mais uma vez, o Ceará terá a vantagem na partida de volta entre os dois times.

Para homenagear e abraçar simbolicamente a Bahia e seu povo, a taça da Copa do Nordeste foi levada nesta segunda-feira, véspera da final, à Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no coração da capital, um dos principais pontos turísticos de Salvador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário