Perto do São Paulo, Willian Farias perdoa dívidas e rescinde com o Vitória

Para rescindir, o jogador perdoou as dívidas do Vitória

Foto: Divulgação / EC Vitória

Através de nota, o Esporte Clube Vitória comunicou que rescindiu o contrato com o volante Willian Farias, que era válido até o fim desta temporada, e aproveitou para desejar boa sorte ao jogador de 29 anos que deve ser anunciado a qualquer momento como reforço do São Paulo para a temporada 2019. O atleta, que defendia o Leão desde 2016, esteve na reapresentação do elenco do Leão, nesta quarta-feira, na Toca do Leão, para se despedir dos agora ex-companheiros de time.

A rescisão aconteceu de forma amigável. O Vitória devia a Willian Farias salários atrasados, direitos de imagem, férias, premiações e 13º. Em troca da rescisão, o jogador perdoou todas as dívidas.

Willian Farias foi revelado no Coritiba e foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Veja a nota abaixo



“O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão, em comum acordo, com o volante Willian Farias. Farias chegou ao Leão em 2016. Na temporada de 2018, o capitão vestiu a camisa rubro-negra em 28 jogos. O Vitória deseja boa sorte ao jogador na temporada que se inicia”

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o goleiro João Gabriel falou sobre a saída de Willian Farias, com quem atuou na reta final do Campeonato Brasileiro 2018. O arqueiro elogiou o volante e desejou sucesso ao ex-companheiro no novo clube.

“Gostaria de abrir um parêntese. Farias é um cara excepcional, profissional, que tive prazer de trabalhar. A gente sabe que o desfecho do ano passado não foi o melhor possível, mas ele foi um dos poucos que deu a cara para bater em todo momento. A gente tem carência de pessoas com hombridade como ele. Às vezes ele não conseguia dar o seu melhor em campo, mas não fugiu da responsabilidade, nem internamente nem fora de campo. Ele fez uma história aqui. Espero que ele possa seguir a carreira dele da melhor maneira possível – declarou durante a reapresentação do elenco”, disse o arqueiro.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário