Após deixar o Vitória, atacante é emprestado pelo Fluminense à clube japonês

Lucas Fernandes fez 30 jogos e marcou 3 gols pelo Leão

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Após encerrar o período de empréstimo com o Esporte Clube Vitória, o atacante Lucas Fernandes já sabe qual será seu destino em 2019. O jogador, de 24 anos, que era alvo do Ceará como revelou o técnico Lisca recentemente, foi emprestado pelo Fluminense ao Consadole Sapporo, do Japão, até o fim do ano. A equipe japonesa terminou em quarto lugar na última edição do torneio local.

A transferência para o Consadole Sapporo contraria a afirmação do empresário do jogador, Thiago Paes, que garantiu em entrevista recente que Lucas Fernandes ficaria no futebol brasileiro, descartando uma ida para o futebol do exterior. “Lucas não vai para o exterior. Não sei te dizer se ele vai permanecer no Vitória ou voltar para o Fluminense. Mas o que é certo é que ele vai ficar no Brasil em 2019”, disse recentemente ao BN.

Revelado na base do próprio Vitória, Lucas Fernandes pouco teve oportunidades no Fluminense e acumula passagens por empréstimo ao CRB, Bonsucesso, Luverdense, Avaí, Atlético Paranaense e Paraná, além do Leão, onde atuou em 30 partidas e marcou 3 gols na temporada 2018. A diretoria rubro-negra tinha interesse em renovar o empréstimo, mas esbarrou em alguns empecilhos.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário