Vitória vence o Coritiba no sufoco e suspira na Série A

O Esporte Clube Vitória continua dando susto no Campeonato Brasileiro da Série A, seja atuando em casa, fora e até mesmo em campo neutro como foi caso desta noite quando atuando no Joia da Princesa em Feira de Santana sofreu aos montes, jogou mal, tomou um sufoco danado, mas mesmo inferior ao adversário venceu o Coritiba pelo placar de 3 x 1 de virada com Juninho dando uma ajuda marcando contra, Marinho salvando aos 42 minutos do segundo tempo e Kieza quebrando o longo jejum e batendo o último prego no caixão coxa branca já no apagar das luzes. Com o resultado, o Leão afundou o Coxa, contabilizou 22 pontos (empatado com o Sport) e sobe para a 13ª posição até com complemento da rodada.

Primeiro tempo equilibradíssimo de Vitória x Coritiba. O jogo começou com o Leão com todo o gás, indo para cima, pressionando o adversário do seu próprio campo, bem como havia prometido durante a semana o técnico Vagner Mancini. No entanto, o Coritiba suportou bem a pressão rubro-negra, equilibrou o jogo e antes do meado da primeira etapa já era melhor em campo criando as maiores oportunidades e se houvesse a obrigatoriedade de se escolher o vencedor, sem dúvida, ele seria o time paranaense que esteve mais organizado e foi quem chegou com maior perigo ao gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel. Diante da importância e das implicações de um revés hoje à noite o em Feira de Santana o Vitória atuou muito abaixo do esperado, especialmente o atacante Kieza que esteve em nova noite de lua apagada nos primeiros 45 minutos.


O segundo o tempo aconteceu justamente ao contrário. Foi o Coritiba que pareceu que perdeu a fé no Vitória que foi para cima, pressionando, martelando e disposição ofensiva, foi logo premiada aos 2 minutos quando Raphael Veiga sem qualquer marcação, escora de cabeça e faz 1 x 0 para o Coritiba. Depois do gol o Coritiba ainda desperdiçou uma nova oportunidade que seria uma autentica tragédia para as pretensões rubro-negra caso concretizada. A partir daí, o Vitória mudou com as entradas de Vander e Flávio, saindo Dagoberto que é uma espécie de Thiago Ribeiro do Vitória e Amaral já necessitava virar o jogo, mas antes mesmo das mudanças apresentarem seus efeitos, o Leão deu sorte quando aos 15 minutos o zagueirão Juninho resolveu aplicar uma canelada no bola que desviou e enganou o goleiro Wilson. Era o empate do Leão e o alivio para a torcida rubro-negra. No entanto, a esperada virada rubro-negra aconteceu aos 42 minutos com Marinho e chutando de fora da área e Kieza nos acréscimos do jogo

A dureza continua para o Esporte Clube Vitória. O time desembarca em Salvador e imediatamente inicia os preparativos contra o duelo contra o Palmeiras que acontece no próximo Domingo na Arena Palmeiras em partida agendada para acontecer às 16h jogando pela 19ª da rodada da Competição. Antes disso, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira às 21h30 na Arena Condá em Chapecó. Para este jogo, o Leão terá o retorno do zagueiro Victor Ramos, mas não terá o também zagueiro Kanu apenado com o 3ª cartão amarelo.

Autor(a)

Deixe seu comentário