O bom futebol do Bahia

Amanhã o Bahia tem um jogo muito difícil contra um time goiano que não sabe o que é perder a 5 rodadas. Eles estão num bom momento e o tricolor por isso terá muitas dificuldades. O campo será também outro obstáculo para o Bahia vencer o Atlético-GO, pois a umidade muito baixa em Goiânia deixou o gramado do Serra Dourada irreconhecível. Estes serão, portanto, algumas dificuldades do tricolor para manter-se na luta pela ascensão e ficar entre os 4 primeiros lugares, objetivo maior do Esquadrão.

Teremos para o jogo de sexta algumas ausências importantes, Kieza e provavelmente Maxi não jogam. Afinal, todos nos perguntamos quando o futebol de Kieza, Maxi e Léo Gamalho voltará a ter uma nova chance com Sérgio Soares. É evidente que as melhores partidas do Bahia foram protagonizadas com essa formação ofensiva, pois não podemos deixar de lado o futebol de Maxi e Léo Gamalho para esperar que em algum momento João Paulo e Alexandro desenvolvam o futebol que nosso técnico espera deles.

Venho pedindo o retorno de Léo Gamalho insistentemente, porque sei que é um bom jogador. Passou algumas rodadas em branco e numa partida contra o Macaé parecia disperso, sem vontade. No entanto, ele vem demonstrando mais interesse em jogos e tem sido relacionado diversas vezes por Sérgio Soares para os jogos do tricolor nas últimas partidas. O semblante dele me pareceu mais alegre e disposto, não vi mais razão para que ele permaneça como segunda opção para uma contusão de outro atacante. Está na hora de verão o trio “KGB” em ação, não temos tanto tempo assim para esperar que João Paulo conclua uma jogada.

O jogo contra o Atlético-GO será muito importante para o Bahia. A torcida quer voltar a acreditar no time e finalmente reencontrar o seu bom futebol perdido desde os melhores momentos da Copa do NE e em alguns jogos do campeonato nacional da série “B. Não é pedir muito a volta do trio “KGB” e também a volta de Zé Roberto como arma surpresa. Será que eu estou pedindo alguma coisa impossível? Sergio Soares não pode esquecer que essas variações que testou ainda não convenceram e que estamos muito aquém do futebol do Bahia que nos encantou no 1º semestre desse ano.

Autor(a)

Deixe seu comentário