Manifesto do movimento Esporte Clube Vitória Livre

“O Vitória Livre, reiterando o anseio da torcida rubro-negra de que o Esporte Clube Vitória convoque o mais breve possível a Assembleia Geral para reforma do Estatuto, manifesta publicamente que lutará de todas as formas legais e democráticas cabíveis para que o novo documento contemple as seguintes propostas:

1) ELEIÇÕES DIRETAS para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretor e também para o Conselho Deliberativo.

2) COMPOSIÇÃO PROPORCIONAL do Conselho Deliberativo à votação alcançada por cada uma das chapas concorrentes;

3) REDUÇÃO do número de cargos no conselho, que é atualmente de 450.

4) DEMOCRACIA SEM TRAVAS para que o único requisito para elegibilidade a todos os cargos do clube seja apenas o tempo de associação, que deverá ser votado em assembleia.

5) MANDATOS DE 3 ANOS com possibilidade de apenas uma reeleição.

6) DOIS TURNOS nas eleições para o cargo de Presidente na hipótese em que nenhum dos candidatos alcance 50% dos votos válidos.

7) PROFISSIONALIZAÇÃO com remuneração dos cargos diretivos e regime de dedicação exclusiva.

8) TEMPO DE CARÊNCIA para evitar que pequenos atrasos na renovação do Sou Mais Vitória impeçam a continuidade na vinculação ao plano, devendo o prazo ser decidido em assembleia.

9) PUBLICIDADE para que a relação de sócios deva estar sempre disponível e atualizada na página oficial do clube;

10) ACESSO À INFORMAÇÃO, devendo as atas e prestações de contas ser acessíveis aos sócios, com publicação de Demonstrações Financeiras anuais até março do ano seguinte e auditoria contábil feita por firma multinacional, idônea, e reconhecidamente competente.”

P.S Amanhã, a partir das 17h30, estaremos no portão de acesso ao SMV PRATA recolhendo assinaturas dos sócios que acreditam nesta luta fundamental

Autor(a)

Deixe seu comentário