Bahia x Atlético-GO: Decisão em Pituaçu

Bahia e Atlético-GO jogam hoje à noite, em Pituaçu, e ainda que ambos os clubes estejam inclusos, com todos os méritos, na lista dos quatros piores do Campeonato Brasileiro da Série A, a partida que acontece às 18h30 tem caráter de decisão de Copa do Mundo, quando observando, apenas, os aspectos morais e da fuga da zona de rebaixamento. Quem vencer está fora, quem perder adiciona também a cabeça no atoleiro, sendo que o Bahia pode se salvar apenas empatando. Somaria 17 pontos, o que seria a conta do chá para ultrapassar o Palmeiras, que ontem colaborou, quando perdeu de virada para o Santos e estacionou nos 16 pontos, no entanto, o empate só livra o Bahia da zona, na hipótese do Sport não vencer o clássico pernambucano contra o Náutico.

Se a ajuda do padre Luis Simões que, no sábado, benzeu o Estádio de Pituaçu tentando afastar os fluidos negativos ou, quem sabe, tentando ressuscitar a qualidade do futebol de Zé Roberto, por exemplo, caso novo fracasso se registre, o Bahia pode acabar a rodada e o próprio primeiro turno na vice-lanterna, fato que além de trazer novos ingredientes ao desespero do torcedor tricolor colocará, também, severas dúvidas na eficácia da interferência divina no futebol ou será lavrado, agora de forma quase definitiva, o atestado que este time de Marcelo Guimarães Filho e seus “presida” do twitter, que nem Jesus, como sua eterna bondade, será capaz de livrá-lo do Campeonato Brasileiro da Segunda divisão no próximo ano.

Para a decisão, o Bahia não terá os volantes Diones e Hélder, e o meio-campista Mancini, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Jéferson, finalmente recuperado de lesão, Fabinho e Souza, poupados no jogo contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana na última terça-feira, ficam à disposição de Caio Júnior.

Autor(a)

Deixe seu comentário