Iago avalia readaptação ao futebol brasileiro e se diz surpreso com calendário

"Acho que a adaptação está sendo tranquila, é um grupo bom onde todos me acolheram"

Foto: Reprodução/TV Bahêa

Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Iago Borduchi passou cinco anos atuando no futebol alemão, mas retornou ao Brasil no meio desse ano para vestir a camisa do Bahia. Perguntado sobre a readaptação ao futebol brasileiro, o jogador afirmou que está sendo tranquila, mas disse ter ficado surpreso com a maratona de jogos, bem diferente da Alemanha, onde fazia um jogo por semana.

“Acho que a adaptação está sendo tranquila, é um grupo bom onde todos me acolheram e acho que o que mais me pegou aqui de surpresa foi a quantidade de jogos que é um atrás do outro, lá na Alemanha era um por semana, mas acho que eu vim aqui já pensando nisso e quero desenvolver o meu melhor e ajudar o grupo”, disse o lateral. 

Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Em três temporadas na equipe principal do Colorado, disputou 80 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em junho de 2019, foi negociado com o Augsburg. Pelo clube alemão, disputou 107 jogos, com 5 gols marcados e 13 assistências.

Até aqui, Iago fez quatro jogos pelo Bahia, dois como titular. Ele disputa posição com Luciano Juba, que apesar de ter se destacado ano passado atuando como atacante no Sport, permanece sendo utilizado no tricolor baiano como lateral-esquerdo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário