Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória realizou o penúltimo treino antes de enfrentar o Juventude. O atacante Osvaldo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, acompanhou o treinamento. Ele recebeu alta médica na quarta-feira e só voltará aos gramados em 2025. O tratamento é de três a seis meses.
Inicialmente, os jogadores assistiram a um vídeo, na sala de imprensa do Barradão, com detalhes sobre o adversário. Em seguida, aconteceu um aquecimento sob liderança do preparador físico Caio Gilli. Depois, o técnico Thiago Carpini passou a comandar as atividades com bola.
A primeira atividade técnico-tática contou com exercícios de passe. Depois, duas equipes foram divididas, uma delas a titular. Por fim, houve um coletivo-tático dividido em duas partes. Na primeira, Carpini trabalhou ações ofensivas e saída de bola. Na segunda, alternou a parte de ataque com ações defensivas. Ainda deu tempo para trabalhar a bola parada ofensiva, além de cruzamentos e finalizações.
Quem não participou do coletivo-tático se dirigiu a outro campo e fez uma atividade em espaço reduzido sob liderança do assistente técnico Márcio Goiano. Já o volante Caio Vinícius fez tratamento e corrida em torno do campo do Barradão, enquanto Willean Lepo e PK realizaram tratamento de seus respectivos problemas físicos.
Vitória e Juventude se enfrentam no sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa, ocupa o 17º lugar, com 25 pontos. Já o time gaúcho, após vencer o Fluminense por 2 a 1 em casa, saltou para o 11º lugar, com 32 pontos.
- Ex-Bahia retorna após seis meses e celebra 1º gol pelo Juventude
- Lucho fala sobre fanatismo do tio pelo Bahia: “É muito torcedor”
- “Meu foco é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos”, diz Ceni
- Fortaleza x Bahia: informações sobre ingressos para torcida visitante
- Vitória vence último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro de Aspirantes