“Meu foco é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos”, diz Ceni

"Meu maior sonho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Depois de vencer o Atlético-MG, por 3 a 0, na Fonte Nova, o Esquadrão voltou ao G-6, ocupando o 6º lugar, com 42 pontos. Em entrevista, o técnico Rogério Ceni reforçou que o maior sonho dele é ver a Fonte Nova cheia em um jogo de Libertadores numa quarta-feira, e que o time consiga repetir o feito de 1989.

“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Se a gente conseguir é um feito, 89 foi a última participação. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira. Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro”.

O treinador saiu em defesa do elenco, principalmente de alguns jogadores que são mais criticados pela torcida. “Jogador não é descartável, todo mundo quer fazer o seu melhor e nem sempre consegue. Não é por isso que não serve mais. Não é porque fez um gol ao entrar que tem que ser titular. Mas a gente tem que observar e tentar, com espaçamento maior, algumas alternativas para jogo. Já temos o Kanu suspenso [contra o Fortaleza]. Vamos pensar no que fazer. E a grande maioria tem essa semana, só três, quatro times não estão com a semana livre. Às vezes é difícil manter o foco do jogador para trabalhar a semana inteira, já é reta final do ano, mas temos que manter nosso objetivo”.

Buscando se manter no G-6, o Bahia enfrenta o Fortaleza, no sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici vem de três tropeços na Série A, derrotas para Botafogo (2×0) e Internacional (2×1) e empate com o Athletico-PR (1×1), mas ocupa a terceira colocação, com 49 pontos. Já o Esquadrão, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, aparece no 6º lugar, com 42 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário