Durante a entrevista coletiva, na última terça-feira, o atacante Luciano Rodríguez falou sobre o fanatismo do seu tio pelo Esporte Clube Bahia. Liber Viega mora em Salvador há quase 14 anos e foi peça importante na vinda do sobrinho para o Esquadrão. Ele, inclusive, se emocionou e chorou na apresentação do uruguaio como reforço tricolor.
“Muito bom. Meu tio é um fator importante para minha rotina no clube. Ele é muito fanático pelo Bahia, como sabem. É muito torcedor, viveu muitos anos aqui. Para mim é importante para manter o foco, manter a cabeça no que é esse clube. Estou muito feliz que ele está me acompanhando neste caminho”, disse o atacante.
Liber Viega se apaixonou com a capoeira quando ainda morava no Uruguai e decidiu conhecer Salvador. Chegou com o objetivo de ficar na capital baiana por apenas três meses, mas ficou por 13 anos e se tornou professor. Ele ajudou na criação de Lucho Rodríguez e do irmão gêmeo do atacante, Emiliano, que joga no Atlético-GO.
Liber sempre viajava para o Uruguai e contava aos sobrinhos sobre estado, despertando a curiosidade dos irmãos Lucho e Emiliano. “Sempre falei para eles o que aprendi aqui. Emiliano teve sorte de ir para Goiás, e Luciano veio para o time do meu coração. Aprendi a amar o Bahia”, conta feliz Liber”, disse o tio de Lucho ao ge.globo.