Contratado na última janela de transferências pelo Juventude, o volante Ronaldo voltou aos gramados neste mês de setembro. O jogador, com passagem pelo Bahia, ficou seis meses longe dos gramados se recuperando de uma lesão. Recuperado, ele atuou os últimos três jogos pelo time gaúcho como titular, e marcou seu primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, no Alfredo Jaconi.
Ronaldo foi titular nos jogos contra Cuiabá, Corinthians e Fluminense, e tem presença confirmada no duelo deste sábado, contra o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante celebrou o primeiro gol pelo Juventude e espera seguir evoluindo.
“O primeiro gol pelo Juventude é um momento único, porque entra essa questão do período longo sem atuar, das dificuldades, do comprometimento, de nunca desistir, que valeu a pena. Consegui fazer esse primeiro gol, mas o mais importante foi a vitória do nosso time e conseguir ajudar os companheiros. Para mim é um motivo de muita alegria, muito grato a Deus por isso. Agora é dar continuidade no nosso trabalho, que tem mais alguns jogos para conquistarmos o nosso objetivo principal”, afirmou o volante.
Ronaldo foi contratado pelo Bahia em 2019, emprestado pelo Flamengo. Ao todo, em duas temporadas, disputou 52 jogos, com um gol marcado e quatro assistências. Em 2021, acertou com o Shimizu S-Pulse, do Japão, onde ficou até o final de 2023. Foram 75 partidas no futebol japonês, com um gol e três assistências.
“Realmente foi um período muito longo sem atuar. Tiveram dois lados nesta questão. Um período de muita dificuldade, muitas incertezas. Mas tive um ponto positivo também de estar mais perto da minha família. Continuei trabalhando, me dedicando com treinos e tentando manter a mesma rotina. Só tenho que agradecer ao Juventude, que abriu as portas e me deu a oportunidade. Espero poder retribuir da melhor maneira possível”, comentou o jogador.
“Jogo a jogo, aos poucos, a gente vai melhorando. Eu que tenho a principal característica de ajudar no desarme, tentar controlar o jogo, mas um gol é sempre bem-vindo, dá muita confiança e estou feliz por isso”, completou o volante.