O Esporte Clube Vitória avançou nas negociações para contratar o meia Rodriguinho, de 20 anos, que pertence ao São Paulo e não vem sendo utilizado pelo técnico Luis Zubeldía. A informação é do portal Bahia Notícias. Na atual temporada, o jogador fez apenas cinco jogos, estando em campo por 100 minutos.
Rodriguinho foi indicado ao Vitória pelo técnico Thiago Carpini, que trabalhou com o jovem esse ano, quando comandou o time paulista. Além do meia, o treinador também pediu a contratação do lateral-direito João Moreira, de 20 anos, que também atua no São Paulo.
Na entrevista após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o técnico Thiago Carpini confirmou que indicou os dois jogadores ao Vitória e que já teve conversas com ambos. “Em relação ao Moreira e o Rodriguinho [do São paulo], sim, procede, foi um pedido meu. Eu falei com os atletas, inclusive […] Não sei se a negociação vai acontecer, temos conversas”, disse.
Natural de Mineiros (GO), Rodrigo Huendra Almeida Mendonça é cria das divisões de base do São Paulo e foi promovido ao elenco principal em 2023, quando disputou 14 partidas (1 pela Copa do Brasil, 2 pela Copa Sul-Americana e 11 pelo Brasileirão). Em 2024, ele entrou em campo apenas cinco vezes (2 pela Copa do Brasil, 1 pela Libertadores e 2 pelo Brasileirão).
- Sem vencer há 4 jogos, Bahia visita o Botafogo pela Copa do Brasil
- Bahia leva vantagem sobre o Botafogo em mata-matas; confira
- Rescisão de zagueiro com o Vitória é publicada no BID; Destino será o Goiás
- Botafogo terá retornos para enfrentar o Bahia; Veja provável escalação
- Matemáticos atualizam chances de rebaixamento do Vitória na Série A