Vitória faz parceria com ex-meia Escudero e inaugura a ‘Casa do Atleta’

O Vitória fez parceria no futebol argentino com o ex-jogador Escudero, para receber jovens com potencial talento.

Foto: Divulgação/ECV

Esporte Clube Vitória inaugurou a Casa do Atleta, que foi construída para alojar os garotos que chegam de fora para testes na Divisão de Base do clube. Localizado próximo à Academia de Futebol do Leão, o espaço foi batizado com o nome do saudoso funcionário da base Edgard Nunes.

Visando o bem-estar dos candidatos, que, geralmente, ficavam em casa de parentes, amigos ou pousadas/hotéis, o presidente Fábio Mota determinou a transformação da área do antigo departamento administrativo em moderno alojamento.

“Existia essa deficiência e agora podemos oferecer a hospedaria aos garotos que chegam para avaliação do interior, outros estados e países. O Vitória não tinha essa estrutura e passa a ter agora”, comemora o presidente, sempre atento em qualificar mais ainda a infraestrutura do Complexo Benedito Dourado da Luz.

O Vitória fez parceria no futebol argentino com o ex-jogador Escudero, para receber jovens com potencial talento. O clube tem, ainda, relações na Bolívia e com países africanos.  No espaço, com sete quartos e todos climatizados, foram distribuídos beliches de ferro com colchões novos, armários individualizados, banheiros e sanitários.

“O alojamento é exclusivo para avaliação com capacidade de 30 atletas por período. Ou seja, a cada semana a gente pode avaliar os selecionados dentro do clube”, explica Thiago Noronha, diretor da Divisão de Base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário