Ceni fala sobre reforços, modelo de jogo e sonho da Libertadores

Ceni comentou sobre as ausências de reforços e afirmou que o elenco já está formatado.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia chegou a dividir a liderança do Campeonato Brasileiro com Flamengo e Botafogo, mas teve uma grande queda de rendimento e desceu na tabela, ocupando agora o 7º lugar, com 32 pontos, quatro pontos abaixo do G-4. O técnico Rogério Ceni reforçou o sonho de conquistar a vaga na Copa Libertadores e frisou que é preciso buscar soluções para voltar aos trilhos.

“Sei que todo mundo quer vencer, quero muito ano que vem estar na Copa Libertadores. Objetivo meu, particular, e tenho certeza que eles compartilham isso. Mas vamos ter que encontrar soluções para isso, pois agora não está sendo suficiente. Tem um elenco formatado que tem que tentar trabalhar em cima daquilo, folha de pagamento que tem que respeitar aqueles valores”.”, disse.

Ceni comentou sobre as ausências de reforços e afirmou que o elenco já está formatado. “É uma situação difícil. Primeiro que muitos nomes especulados nunca sequer foram nem vistos, aliás o número especulado é um absurdo. Elenco já está formatado, boa parte ano passado. Não é tão simples como você imagina, e é muito custoso montar um elenco de um ano para outro. Nem sempre vai ter as mesmas peças”.

O treinador falou sobre a possibilidade de mudança de modelo de jogo. “Sempre viável se você não tem as peças, trocas, mudar a maneira de jogar. Não é simples implantar um sistema de jogo, ainda mais com pouco treino. Com semanas cheias, se a gente sentir a necessidade de mudar o sistema de jogo, podemos sem dúvida nenhuma mudar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário