O Esporte Clube Vitória estava negociando a contratação do atacante Matheus Davó, que chegaria por empréstimo do Cruzeiro, com os salários integralmente pagos pelo clube mineiro. As conversas estavam avançadas, porém, o jogador de 24 anos não virá mais para a Toca do Leão. O destino deve ser o América-MG, que disputa a Série do Brasileiro.
Segundo informações, o Vitória teria desistido do negócio. O atacante não atua desde novembro de 2023, quando defendia o Pafos, do Chipre, e precisaria de tempo para se recondicionar fisicamente e ficar à disposição. O atleta, com passagem pelo Bahia, tem vínculo válido até 2025 com a Raposa, mas não está nos planos do clube.
Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani. Foi comprado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de chegar ao Bahia.
Em 2022, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Esporte Clube Bahia (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências, sendo peça importante no acesso à Série A. Com o fim do empréstimo, retornou ao clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro por R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Na Raposa, fez apenas 4 jogos, e foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre.
Natural de Santa Maria (RS), Luiz Filipe da Rosa Machado foi revelado pelo Desportivo Brasil e acumula passagens por Grêmio, Boa Esporte e São José-RS, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2020. Em três temporadas e meia na Raposa, disputou 131 jogos, com 5 gols marcados e 14 assistências. Em 2024, ele perdeu espaço e entrou em campo apenas 13 vezes.
- Bahia fica a um triunfo do título do Brasileiro Feminino Série A2
- Informações sobre ingressos para Botafogo x Bahia pela Copa do Brasil
- Morre o ex-lateral Maílson, campeão brasileiro com o Bahia em 88
- Técnico do Botafogo prevê decisão equilibrada contra o Bahia: ‘Adversário dificílimo’
- Atacante do Flu de Feira lamenta perda do acesso: ‘Sentimento de tristeza’