O Botafogo inicia nesta terça-feira uma sequência de decisões, pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, começando pelo Bahia, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional, às 21h30, no Engenhão. O técnico Arthur Jorge falou sobre o confronto e prevê uma disputa equilibrada contra o Esquadrão, com jogos decididos nos detalhes.
“Adversário dificílimo também. Dois jogos de muito equilíbrio. Será um mata-mata equilibrado, dois jogos que podem ser decididos por detalhe. São duas boas equipes. Procuraremos ficar em vantagem nessa primeira partida para não termos que corrigir, aquilo que fizemos hoje. É um novo jogo e que temos que olhar de forma diferente, porque uma vantagem pode ser importante para podermos encarar o jogo de volta na Bahia”.
No último sábado, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, no Engenhão, e deixou a liderança do Brasileirão. O técnico Arthur Jorge decidiu poupar alguns titulares, mas quando questionado sobre o time misto, ele afirmou que o clube prioriza todas as competições.
“No Botafogo, não existe time misto. Preparamos cada um dos jogos em função daquilo que é a condição de jogadores, preparamos em função do adversário também. Priorizamos campeonato, copa e Libertadores. Sabemos que temos muito desse sacrifício para podermos estar capazes de dar a resposta. Jogamos há dois dias, vamos jogar daqui a dois dias. É extremamente complicado para os atletas terem o mesmo nível de performance se tiverem a mesma utilização em todos os jogos. Temos um elenco que nos dá garantias e capacidade de poder alterar sem priorizar jogo algum porque o mais importante era este que acabamos por não poder ganhar”, disse.
- Atacante do Flu de Feira lamenta perda do acesso: ‘Sentimento de tristeza’
- Meia comemora gol marcado e vantagem do Itabuna na Série D
- Técnico do Porto parabeniza jogadores pelo acesso à Série A do Baiano
- Árbitro FIFA apita Botafogo x Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil
- Bahia se distancia do G4 e Vitória volta ao Z4; Veja classificação da Série A