O Porto Sport Club conquistou o acesso inédito à elite do futebol baiano, superando o Fluminense de Feira na semifinal do Campeonato Baiano da Série B, vencendo por 2 a 1 de virada em casa e empatando por 1 a 1 fora de casa. Responsável por conduzir a equipe na campanha histórica, o técnico Sandro Duarte parabenizou os jogadores e agora começa a pensa na final em busca do título.
“Eu estou muito feliz pelo acesso, pelo trabalho que foi realizado desde a época do Beto Oliveira. Ele tem uma porcentagem muito grande desse acesso também. Parabenizar todos os jogadores pela entrega, pela determinação. Vimos com a proposta de jogo e graças a Deus eles exerceram muito bem. Agora é pensar na final e esperamos ser campeões. Vai ser muito importante para o clube, uma história bonita que está sendo construída”, disse.
Na final, o Porto vai enfrentar o Colo-Colo, que empatou no sábado com o Grapiúna por 0 a 0 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal da segunda divisão. Como no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa, o time de Ilhéus ficou com a classificação para a Série A e a vaga final da competição.
- Bahia se distancia do G4 e Vitória volta ao Z4; Veja classificação da Série A
- Ceni evita comentar sobre reajuste no programa de sócios do Bahia
- Itabuna vence o Anápolis e abre vantagem na 2ª fase da Série D
- Botafogo pode relacionar novo reforço para jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil
- Atacante enaltece esforço do Inter contra o Bahia: ‘Campo difícil’