O Itabuna largou na frente na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e neste domingo, venceu o Anápolis-GO, por 1 a 0, no jogo de ida, disputado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O duelo de volta está programado para sábado, no dia 3 de agosto, às 17 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Na volta, o Dragão do Sul tem a vantagem do empate para se classificar. Já o time goiano precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.
Os vencedores dos confrontos estarão classificados para as oitavas de final, que já tem datas definidas: 10 a 18 de agosto. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Costa Rica-MS e Cianorte. Na ida, o Cianorte venceu por 3 a 1 fora de casa.
O Itabuna encerrou a primeira fase da Série D com seis vitórias, seis empates e duas derrotas. O time baiano venceu Ipatinga (3 x 2), Audax Rio (1 x 0 e 1 x 0), Serra (3 x 1 e 2 x 0) e Democrata (2 x 0). Empatou com Real Noroeste (0 x 0), Portuguesa-RJ (1 x 1 e 0 x 0), Nova Iguaçu (0 x 0), Democrata (1 x 1) e Ipatinga (0 x 0). E perdeu para Nova Iguaçu (1 x 0) e Real Noroeste (3 x 2).
Outro time baiano na 2ª fase da Série D é o Jacuipense, que ficou no empate sem gols com o Iguatu, no último sábado (27), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida. O duelo de volta será no dia 3 de agosto, às 18h, no Estádio Morenão, em Iguatu. Quem passar de Jacuipense e Iguatu, vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Manaus e Maranhão, que empataram por 1 a 1 na ida.
- Atacante enaltece esforço do Inter contra o Bahia: ‘Campo difícil’
- Rony pede desculpas à torcida do Palmeiras após revés para o Vitória
- Porto supera o Flu de Feira e conquista acesso inédito à Série A do Baiano
- Elenco do Bahia volta aos treinos visando duelo pela Copa do Brasil
- Lucho celebra estreia pelo Bahia com casa cheia, mas lamenta tropeço
- E.C Bahia: 2 pontos em 12. E o sonho vai virando pesadelo – por Erick Cerqueira