Morreu na manhã desta segunda-feira (29), aos 56 anos, o ex-lateral direito Maílson, campeão brasileiro de 1988 com o Esporte Clube Bahia. O ex-jogador foi diagnosticado, em 2010, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso. Ele deixa a esposa Lícia e uma filha.
Formado na base tricolor, Maílson Souza Duarte defendeu o Bahia entre 1988 e 1995. Em outubro de 2022, Mailson assistiu a um jogo do Bahia na Arena Fonte Nova, e viu o golaço de Vitor Jacaré no triunfo por 1 a 0 sobre o Brusque, pela Série B. Ele foi levado de ambulância ao estádio e contou com serviço de ‘home care’. Ele era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos.
“Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de testemunhar seus arcos 🏹. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares. Obrigado por tanto”, postou o Bahia.
🥹⭐ Descanse em paz, ídolo.
Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de… pic.twitter.com/TkInroUM1Z
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 29, 2024
- Técnico do Botafogo prevê decisão equilibrada contra o Bahia: ‘Adversário dificílimo’
- Atacante do Flu de Feira lamenta perda do acesso: ‘Sentimento de tristeza’
- Meia comemora gol marcado e vantagem do Itabuna na Série D
- Técnico do Porto parabeniza jogadores pelo acesso à Série A do Baiano
- Árbitro FIFA apita Botafogo x Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil