Carpini reconhece luta difícil do Vitória e projeta uma “guerra” no sábado

"A gente tem que ser realista e entender o tamanho do nosso problema e reconhecer as limitações"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória conquistou um resultado importantíssimo fora de casa, vencendo o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Mesmo com a vitória, o Leão segue dentro da zona de rebaixamento, mas ganha um respiro na luta contra a degola, ocupando o 17º lugar, com 25 pontos, e ficando a 2 pontos do Fluminense, primeiro fora do Z-4.

O técnico Thiago Carpini admite que a situação ainda é bastante delicada, mas destacou a melhora da equipe, e projetou “mais uma guerra”, no próximo sábado (21), contra o Juventude, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Nós assumimos com um ponto em sete jogos. Hoje, nesse recorte, temos dez pontos em sete rodadas no returno. Vale a pergunta, reflexão. A gente tem que ser realista e entender o tamanho do nosso problema e reconhecer as limitações. Houve melhora. A gente segue trabalhando e evoluindo. Não disse que seria algo diferente do que essa campanha de recuperação”, disse.

“Para algumas pessoas mais emocionadas, a gente ganhou, mas não vamos brigar por Libertadores. Vamos brigar por permanência. Temos parcelas de erros e acertos, mas a gente sabe das convicções, do trabalho que temos, compromisso dos atletas, respaldo da diretoria. Tem muita coisa para remar, vai ser muito difícil, jogo de sábado uma guerra. ”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário