“Bahia já fez contato, mas não entrará em leilão por Gabigol”, diz jornalista

O atacante tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro, e não vai permanecer.

Foto: Wagner Meier/ GettyImages

Nos últimos dias, o nome de Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou a ser ventilado como possível alvo do Esporte Clube Bahia para a temporada 2025. O atacante tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro, e não vai permanecer. Com isso, ele ficará livre no próximo ano e deve movimentar o mercado da bola. Em meio as especulações, o Bahia voltou a negar que esteja negociando com o atleta ou que exista algum interesse.

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jonas Stelmann, da S1 Live, trouxe mais informações sobre esse possível interesse do Bahia em Gabigol, e afirmou que já houve um primeiro contato com o empresário do atleta para saber o que ele pensa para 2025 e se existe outras negociações em andamento. Ainda segundo o jornalista, o Esquadrão não vai entrar em leilão pelo atacante, além disso, tudo vai depender da classificação do tricolor para a Copa Libertadores.

“Grande parte da imprensa vem repercutindo essa negociação, e eu trago com exclusividade aqui pra você o seguinte, que já houve um primeiro contato do dirigente do tricolor baiano com o empresário do Gabriel Barbosa para entender a que pé anda a carreira dele, o que ele pensa pra 2025, se tem em andamento negociações com outras equipes”, iniciou Jonas.

“A gente sabe que o Gabriel Barbosa tem uma conversa muito avançada com a Leila Pereira pra ser jogador do Palmeiras na temporada de 2025. É uma informação, não é especulação, e outras equipes têm interesse no jogador, sendo o Cruzeiro e o próprio Bahia. Cadu Santoro não foi direto ao ponto, mas deixou muito claro está sempre interessado e de olho em oportunidades, mas o Bahia não vai entrar em leilão. O Bahia briga por uma vaga na Libertadores, e a tendência é que se não conseguir uma vaga direta na Libertadores, pelo menos vai disputar a pré-Libertadores, e ter um atleta como o Gabriel Barbosa seria grandioso, iria movimentar demais o futebol nacional e até o futebol sul-americano, e não é impossível”.

“O Cruzeiro tinha interesse em contar com Everton Ribeiro, o Everton Ribeiro é jogador no Bahia, o Palmeiras queria contratar Cauly, o ele está no Bahia, o Caio Alexandre tinha interesse de vários clubes, está no Bahia, o Bahia tirou o Jean Lucas do Santos, que teve passagem pelo Flamengo, pelo futebol francês, o Bahia simplesmente ganhou do River Plate da Argentina para contar com o Lucho. O que me faz não acreditar de que seria possível uma contratação do Bahia referente ao Gabriel Barbosa?”

“Agora a grande questão, e é que eu sempre falo aqui, o Gabriel é uma bomba relógio. É um jogador que, ao ser contratado, você tem que ter a noção de que você está levando um combo, que pode estar muito certo ou pode dar muito errado. É só ir comprando para saber. No Flamengo deu muito certo, agora nessa reta final vai dando muito errado. Na minha humilde opinião, o Flamengo não quer mais o Gabriel, e o Gabriel está sem forças para poder voltar, de alguma forma, a ser o Gabriel de antes”. 

“Gabriel quer ser protagonista e para isso ele precisa estar num time que vai disputar todas as competições, o Palmeiras disputa todas as competições, inclusive vai jogar o Mundial de Clubes de 2025. O Bahia chega muito forte com o respaldo de um Grupo City. Agora passa muito por uma classificação do Bahia para a próxima Libertadores, aí o Bahia pode entrar ainda mais forte. Segundo informações, não vai entrar de maneira nenhuma em um tipo de leilão envolvendo o jogador. Vai fazer uma proposta, proposta que cabe no bolso do Bahia, evidentemente vai ser o maior salário do elenco”.

Autor(a)

Deixe seu comentário