Após a chegada de Luciano Rodríguez, o Esporte Clube Bahia segue atento para as oportunidades de mercado, como destacou o diretor de futebol Cadu Santoro recentemente. A informação da vez é sobre um possível interesse no atacante Michael, de 28 anos, que não deve permanecer no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Segundo informação do comunicador Jonas Stelmann, o Bahia fez uma consulta pelo jogador, mas tem a concorrência de Flamengo e Grêmio. A informação foi confirmada pelo staff do atacante. O atleta teria um acordo verbal que dá prioridade ao Flamengo em um possível retorno, mas não está descartado abrir conversas com outras equipes.
A saída de Michael abriram uma vaga para um estrangeiro no Al-Hilal, vaga essa que seria ocupada pelo atacante Neymar, que está em fase final de recuperação de lesão. O clube árabe, inclusive, já deu o aval para o jogador negociar com um novo clube.
Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e ainda passou por Goiânia e Goianésia, antes de chegar ao Goiás, onde se destacou atuando de 2017 até 2019. Ao todo, foram 129 jogos, com 24 gols marcados e 14 assistências. Em 2020, foi contratado pelo Flamengo, onde atuou por duas temporadas, entrando em campo 105 vezes, marcando 23 gols e dando 14 assistências.
No início de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos. No clube árabe, o atacante disputou 108 partidas, com 22 gols marcados e 22 assistências.
Além de #Flamengo e #Grêmio, #Bahia mostra interesse em Michael. O jogador que tem a carreira gerenciada por Eduardo Maluf não deve ficar no Al Hilal.
O atleta tem um acordo verbal que dá prioridade ao Flamengo em um possível retorno mas não está descartado abrir conversas com… pic.twitter.com/ACAq0tIClP
— Jonas Stelmann (@jonasstelmann) July 29, 2024