Vitória perde para o Grêmio e cai para o quinto lugar

Em um jogo equilibrado e cheio de emoções, o Grêmio bateu o Vitória por 2 a 0 no Olímpico, na tarde deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto direto pelas primeiras colocações os gaúchos, com gols de William Magrão e Reinaldo, disparam cada vez mais na liderança, e já estão invictos há oito jogos.

Com 35 pontos, o Tricolor se mantém isolado na primeira colocação, e pára um adversário direto na tabela. Ficando nos 29 pontos, os baianos deixam escapar a chance de encostar na ponta e perdem a vaga no G-4.

Na próxima rodada, o Grêmio, em casa, terá pela frente o lanterna Ipatinga. Já o Vitória busca a recuperação novamente como visitante, contra mais um adversário direto: o Palmeiras.

Num começo de confronto equilibrado, o Grêmio criou a primeira oportunidade aos 6min, quando Tcheco, Perea e Marcel trocaram passe na área, mas ninguém conseguiu finalizar. Bem organizado, o Vitória valorizava a posse de bola e mantinha postura ofensiva.

Em lance polêmico, após cruzamento de Perea, William Magrão trombou com Marco Aurélio e ficou livre na área para fazer 1 a 0. Sem se abater, o rubro-negro foi pra cima e assustava com boas tabelas e chutes de longe. Fechado na defesa, aguardando um contra-golpe, o Grêmio segurava o adversário.

O lance mais incrível do jogo ocorreu aos 46, quando Perea foi lançado, Viáfara saiu do gol, o colombiano chutou de longe, mansamente, e Anderson Martins saiu atrás da bola e se jogou para salvar em cima da linha, com a bola ainda batendo na trave.

“O William Magrão claramente empurrou o Marco Aurélio no lance do gol. Todos no estádio viram que foi um lance irregular”, reclamou o técnico Vagner Mancini, após um primeiro tempo equilibrado.

Só nos primeiros dez minutos da etapa complementar o Tricolor perdeu três chances de ampliar. A partida corria em alta velocidade, principalmente por causa dos seguidos lançamentos de Tcheco. Menos eficiente, o time baiano não criava no setor ofensivo.

Aos 30min o meia Souza, estreante, entrou em campo no lugar de Perea. E foi ele quem deu início à jogada que Reinaldo (que também entrara na segunda etapa) dominou na área, driblou o marcador e estufou as redes: 2 a 0, e o Grêmio continua sozinho na liderança do Brasileirão.

GRÊMIO
Victor; Rever, Pereira e William Thiego; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco (Makelele) e Anderson Pico; Perea (Souza) e Marcel (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth

VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Wallace, Renan (Leandro Domingues), Marco Antônio e Jackson (Ricardinho); Marquinhos e Rodrigão (Adriano)
Técnico Vagner Mancini
Data: 3/8/2008 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Edney Ferreira Mascarenhas (RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Anderson Martins (Vitória); Paulo Sérgio, Rafael Carioca (Grêmio)
Gols: William Magrão (aos 16min do primeiro tempo); Reinaldo (aos 43min do segundo tempo)

Autor(a)

Deixe seu comentário