Para Mancini, arbitragem prejudicou o Vitória

O técnico Vagner Mancini creditou a um erro do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho (foto) a derrota por 2 a 0 do Vitória para o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico. “O árbitro foi determinante para o placar do jogo porque validou um gol irregular. A partir daquele momento o encaixe da nossa equipe foi diferente”, declarou o ex-treinador gremista, referindo-se ao lance do primeiro gol, aos 16min do primeiro tempo, quando, em sua opinião, “Willian Magrão claramente empurrou o Marco Aurélio”.

“Já sabíamos que um gol no início seria crucial para o Grêmio, pois é um time que gosta de jogar assim: sai em vantagem e depois faz um bloqueio defensivo para jogar nos contra-ataques”, argumentou.

Mancini evitou fazer comparações entre a equipe gremista que comandou, no início da temporada, e o time ora dirigido por Celso Roth. Tampouco admitiu que o líder do Campeonato seja franco-favorito ao título de campeão brasileiro.

“Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando o São Paulo foi o líder disparado, este ano temos entre seis e sete equipes se alternando na primeira colocação e são essas que vão estar brigando pelo título até o final”, previu Mancini, fazendo questão de incluir sua equipe no rol dos candidatos ao título, mesmo depois de ter saído do G-4.

“Esperamos poder contar com o Dinei para armarmos uma equipe mais forte para a próxima partida, que é contra um adversário que também está subindo”, disse, referindo-se ao jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, no Parque Antarctica.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com os zagueiros Leonardo e Thiago, emprestados gratuitamente pelo time paulista sob a condição de não enfrentarem o Palmeiras. Como Anderson Martins recebeu o terceiro cartão amarelo, a zaga já está definida, com Wallace e Marcelo Batatais.

Duas outras novidades para a próxima partida serão os meias Willians e Ramon, que cumpriram suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR. Com Informações do UOLConfira os jogos da 17º rodada da série A
São Paulo 4 x 0 Vasco
Ipatinga 1 X 2 Palmeira
Flamengo 1 X 2 Cruzeiro
Santos 1 x 3 Coritiba
Atlético 0 x 3 Botafogo
Atlético 2 x 1 Sport

Com estes resultados, o Vitória que era 3º, caiu para a 5º colocação (veja aqui)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário