Vitória tenta derrubar mais um líder neste domingo

Duas semanas atrás, o futebol baiano estava em festa por causa dos triunfos dos seus representantes nas duas principais séries do futebol brasileiro contra os respectivos líderes das competições. O rival Bahia derrubou o invicto Corinthians no sábado, e no dia seguinte, o Leão não tomou conhecimento da força do, então primeiro colocado, Flamengo.

Neste domingo(3), o Vitória tentar assumir o posto de Demolidor de líderes, no plural, afinal tem pela frente às 16 horas, no Olímpico, o melhor time do Campenato até agora, o Grêmio, que tem a melhor defesa da competição, o segundo melhor ataque, além de ser a equipe que menos foi derrotada no certame.

A parada não será fácil, principalmente, porque o Leão venceu o Grêmio no palco de hoje apenas uma vez na história da Série A. Foi em 1982, quando o Leão venceu o futuro vice-campeão brasileiro, por 1 a 0.

Vitória tem um time muito ofensivo, mas a tendência é que, por atuar fora de casa, sofra uma certa pressão. Por isso, as atenções estarão voltadas para um duelo colombiano em pleno Brasileirão, entre o goleiro Viáfara, do Vitória, e o atacante Edixon Perea, do Grêmio. Por coincidência, os dois nasceram em Cáli.

Vagner Mancini está preparado para a avalanche gremista. “Muita gente não sabe analisar o futebol. Se você vai jogar contra o Fluminense, no Maracanã, e não quer levar pressão, isso é muito difícil. Vai encarar o São Paulo no Morumbi, vai tomar pressão. O jogo te expõe a isso porque são 90 minutos. Dificilmente, você vai manter a mesma pegada, a mesma atenção e concentração durante os 90 minutos. Fisicamente, é quase impossível que você não dê nenhuma chance ao adversário, jogando em um campo de 105, 110 metros”, analisa.

Ele faz vários mistérios. Ramon e Willans estão suspensos e devem ser substituídos por Ricardinho e Jackson. Mas ele não descarta que Leandro Domingues comece no lugar do primeiro. Lesionado, Vanderson tem boas chances de jogar, mas pode ser substituído por Marco Antônio. Mesma situação do artilheiro Dinei, que pode voltar. Se não der, Rodrigão retorna à equipe. Daniel ainda pode ganhar a vaga de Cordeiro, por opção técnica do treinador. Com informações de Leandro Silva do A tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário