Everaldo fala em usar eliminação como motivação diante do Atlético-MG

"Tem que servir de motivação, eliminação não pode nos colocar em um cenário que a gente pense que está tudo errado"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou o segundo fracasso na temporada, sendo eliminado na semifinal da Copa do Nordeste para o CRB na disputa por pênaltis. Antes, o tricolor já havia perdido o título baiano para o rival Vitória. O atacante Everaldo, que entrou no jogo apenas nos acréscimos para cobrar o pênalti, falou sobre os tropeços no primeiro semestre, e afirmou que o time precisa usar isso como motivação para a sequência da temporada.

 

“A gente tem que encarar com foco total, seriedade, porque, infelizmente, não conquistamos Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, eram objetivos do ano. Mas como falei, a gente está para algo maior. É frustrante, não quero que o torcedor pense que a gente está acomodado, não está tudo bem. O que a gente vem fazendo durante o ano tem ótimos resultados, mas quando chegou nessas partes finais acabamos fracassando. A gente tem que melhorar nesses jogos decisivos, mas não pode fazer tempestade em copo d’água e achar que está tudo errado. Não. Foco, cabeça no lugar, saber que infelizmente aconteceu, mas que sirva de aprendizado para que não volte a acontecer no Brasileiro, pontos corridos, e Copa do Brasil, parecida com a Copa do Nordeste e com grandes adversários do Brasileiro”.

“Tem que servir de motivação, eliminação não pode nos colocar em um cenário que a gente pense que está tudo errado. Não está tudo errado. Isso não pode ser diferente, a gente tem que ir focado para esse jogo. Expectativa de um jogaço, duas equipes têm jogadores de qualidade, vivem bons momentos no Brasileiro, vai ser um jogo divertido para quem está assistindo e muito competitivo para quem está dentro de campo. A gente tem que errar o menos possível porque eles têm jogadores de extrema qualidade, podem definir o lance em um jogo. A gente tem que focar nisso, jogo na casa deles, estamos motivados. Professor Rogério já passou algumas coisas, trabalhamos em cima disso, foco total para domingo”.

“A gente tem que sempre tirar algo de positivo quando acontece de negativo como foi na Copa do Nordeste. Um jogo que poderia mudar tudo, a gente poderia ser desclassificado nas duas e o que vinha sendo muito bem feito e não presta mais. Felizmente em Criciúma conseguimos a classificação, e infelizmente fomos desclassificados contra o CRB. Não deixar que isso volte a acontecer, grupo tem maturidade, jogadores experientes, jogadores novos que têm experiência, aprender com os erros. Já foi, virar a chave, foco 100% no Atlético-MG. Pode nos dar a liderança, depois temos onze dias sem jogar”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário