O Esporte Clube Bahia não terá desfalques no time titular para a partida deste domingo, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas poderia ser diferente. O lateral-direito Santiago Arias foi convocado pela Colômbia para amistosos pré-Copa América, e já deveria ter se apresentado desde o dia 27 de maio, no entanto, ele revelou que chegou a um acordo para viajar após a partida contra o Galo.
“Sabemos que é um jogo importante, um jogo que temos que ganhar. Falamos também com a Federação, chegamos a um acordo e me liberaram, pelo menos para esse jogo. Pois é importante, não só para o grupo, como para mim. Porque, além disso, me dá continuidade, me dá ritmo de competição. E assim, depois da partida, chegar também com ritmo à Seleção”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
Além de Arias, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro também fizeram o mesmo acordo com a Seleção, casos de Jhon Arias (Fluminense) e Richard Ríos (Palmeiras), que disputaram a Libertadores durante a semana. O lateral colombiano falou sobre o momento que vive no Bahia e a oportunidade de jogar a Copa América.
“Mais do que tudo, confiança. Continuar melhorando com a equipe, continuar obviamente nesse ritmo de competição que levo até agora. Acho que tenho muitos minutos na competição. Tenho muitos minutos jogados. A equipe está bastante adaptada. A equipe sabe o que quer. Então, acredito que é, como eu disse, importante tanto para a equipe continuar com essa solidez”.
“E para mim, que vou estar por um tempo fora. Obviamente, sentindo falta da equipe, dos companheiros, da comissão técnica. Mas também vai ser muito bom poder jogar Copa América com a Seleção. Vai ser lindo poder jogar essa partida com o Bahia e depois me apresentar ao meu país”, completou.