A Fifa iniciou nesta semana as inspeções nas 12 cidades candidatas a receberem a Copa do Mundo Feminina em 2027. Salvador está entre as candidatas, e por isso a Arena Fonte Nova e deve receber uma visita técnica até o dia 11 de outubro, quando encerra a série de visitas. Serão observados aspectos como estádios, transporte, aeroportos e entre outros.
A primeira visita realizada foi no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. As outras 11 cidades são: Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).
Rhiannon Martin, chefe do departamento, afirmou que a disputa das sedes é muito competitiva, pois as opções são boas. “O Brasil apresentou 12 opções muito boas e estamos felizes de estar aqui para realizar um processo de escolha tão competitivo, que determinará quais cidades e estádios sediarão a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Não vemos a hora de trazer o torneio para a América do Sul pela primeira vez”, afirmou Martin.
O Mundial Feminino será realizado pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil organizou o Mundial masculino de 1950 e o de 2014. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em pelo menos dez cidades brasileiras.
- Atacante revelado no Vitória se naturaliza vietnamita e mira vaga na Seleção
- Marcos Felipe fala sobre briga por vaga na Libertadores: ‘Nosso maior objetivo’
- Dorival Júnior convoca Seleção para jogos contra Chile e Peru
- Meia volta a treinar e vira opção no Inter para enfrentar o Vitória
- Biel faz trabalho específico e Acevedo participa de parte do treino do Bahia