Último jogo contra o Inter no Beira-Rio traz ótima lembrança ao Vitória

Vitória se apega ao retrospecto recente para vencer o Inter no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Esporte Clube Vitória enfrenta o Internacional neste domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e se apega ao bom retrospecto para vencer em Porto Alegre. O último confronto entre os dois times no Beira-Rio traz uma excelente lembrança para os rubro-negros. Em junho de 2021, o Vitória eliminou o Inter na 3ª fase da Copa do Brasil, vencendo por 3 a 1 em Porto Alegre depois de perder por 1 a 0 no Barradão. Samuel, Eduardo e Guilherme Santos marcaram os gols do Leão.

Naquele ano, o Vitória era treinado por Ramon Menezes e enfrentou o Internacional com Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes (Fernando Neto) e Roberto; Pablo Siles (Dinei), Gabriel Bispo, Soares (Guilherme Santos); Samuel (Eduardo) e Ygor Catatau (David da Hora).

Além de 2021, o Vitória também eliminou o Internacional da Copa do Brasil outras duas vezes. Em 2004, pelas oitavas de final, empatou por por 1 a 1 no Beira-Rio, mas venceu por 3 a 1 no Barradão. Em 2018, pela 4ª fase, o Leão tropeçou na ida, tomando 2 a 1, em Porto Alegre, mas venceu em Salvador por 1 a 0, e se classificou nos pênaltis (4 x 3).

O histórico geral do confronto mostra um grande equilíbrio. Em 42 jogos, o Vitória venceu 15, empatou 11 e foi derrotado 16 vezes. Contando apenas jogos pelo Brasileirão, foram 36 encontros, com 12 vitória do Leão, 10 empates e 14 triunfos do Colorado. Quando se trata de partidas em Porto Alegre, o Rubro-Negro venceu 3, empatou 7 e perdeu 10 em 20 confrontos.

No primeiro turno da Série A 2024, o Vitória levou a melhor sobre o Internacional e venceu por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas. O Leão saiu na frente com Willian Oliveira, levou o empate com Wesley, mas conseguiu o gol da vitória aos 56 minutos do 2º tempo com Wagner Leonardo cobrando pênalti.

Relembre aquele Internacional 1 x 3 Vitória 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário