CBF descarta 'proteção esportiva' aos times afetados pela tragédia no RS

CBF descarta ‘proteção esportiva’ aos times afetados pela tragédia no RS

"Quando se faz uma competição, se obedece leis e princípios", disse.

CBF descarta ‘proteção esportiva’ aos times afetados pela tragédia no RS
Foto: Reprodução/CBF

Com quase a totalidade dos clubes da Série A favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o técnico Ednaldo Rodrigues vai acatar a decisão e deve anunciar a suspensão temporária das competições. A reunião do Conselho Técnico está marcado para o dia 27 de maio, porém, antes disso, a entidade pode tomar antecipar a decisão.

 

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi perguntado se existe alguma possibilidade de ser criada uma proteção esportiva aos clubes afetados, como por exemplo evitar o rebaixamento deles para a segunda divisão. O dirigente foi direto afirmando que essa possibilidade não faz sentido.

“Essa teoria eu não concordo. De imediato eu rechaço. Quando se faz uma competição, se obedece leis e princípios. E as competições têm interdependência umas com as outras. Quatro clubes sobem de divisão, quatro são rebaixados. Quem tem o bônus também tem que ter o ônus. Não se pode dizer “[um time] não vai ser rebaixado” se [o mesmo time] puder ser campeão. Fere os princípios da moralidade”, disse em entrevista ao ge.

“Logo quando iniciou toda aquela catástrofe no Rio Grande do Sul, a CBF procurou unir clubes, federações, atletas das seleções feminina e masculina, para não apenas sermos solidários, mas também buscar contribuir para amenizar o sofrimento das pessoas, das vítimas. Fizemos e está dando resultado. Nessa reunião [com os clubes] nós temos que não só falar de calendário, mas também que todos os clubes e todos os Estados possam dar uma contribuição. O Ministro do Esporte [André Fufuca], que também solicitou que houvesse a paralisação… Esperamos que possa haver alguma iniciativa do Ministério, para que coloque recursos que possam amenizar a vida dos entes queridos. E também das reformas de que carecem, de imediato, os estádios do Rio Grande do Sul”.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com