Na última segunda-feira (13), os 11 clubes que fazem parte da Liga Forte União divulgara uma nota conjunta a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul. São eles: Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco. Dois clubes que fazem parte da Libra (Grêmio e Atlético-MG) também são a favor.
O pedido de suspensão temporária das competições foi feito pelos clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) e também pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Inicialmente, a CBF adiou apenas as partidas dos times gaúchos, mas já admite acatar a decisão dos clubes e paralisar o campeonato. A entidade convocou um Conselho Técnico para o dia 27 de maio.
Palmeiras e Flamengo já se manifestaram contra a paralisação. Além deles, outros clubes também defendem a continuidade do Brasileirão, segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), em matéria no portal UOL, Corinthians, Red Bull Bragantino, Bahia e Vitória também seguem o mesmo pensamento de Palmeiras e Flamengo.
“Embora existam pensamentos diferentes dentro da Liga Forte União, os onze clubes assinaram posicionamento conjunto pela parada. Entendem que é um comportamento solidário e que dará condição de Grêmio, Internacional e Juventude se colocarem em igualdade de condições para os treinamentos, no retorno. Não havia um pensamento conjunto. Mas todos os que assinaram estão juntos, numa mesma posição”, escreveu PVC.
- Clube inglês pode solicitar retorno de atacante emprestado ao Bahia
- Bahia tem dois jogadores em seleção da 6ª rodada do Brasileirão
- Vitória deve anunciar ex-treinador do São Paulo para o lugar de Condé
- Vitória oficializa desligamento do técnico Léo Condé; confira a nota
- Ednaldo decide acatar decisão de clubes sobre paralisação, mas faz alerta