Vitória oficializa desligamento do técnico Léo Condé; confira a nota

Léo Condé assumiu o Vitória em fevereiro de 2023, na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória oficializou, na tarde deste terça-feira, a saída do técnico Léo Condé. A demissão já estava certa, faltando apenas a nota oficial. O treinador não resistiu aos resultados negativos neste início de Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas e um empate. Ao todo, ele comandou o time em 73 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, sendo campeão da Série B em 2023 e campeão do Campeonato Baiano nesta temporada. Também deixam o clube Diego Kami Mura e Renatinho.

 

“O Esporte Clube Vitória comunica oficialmente o desligamento do técnico Léo Condé após conversa entre o profissional e a diretoria nesta terça-feira (14) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Rubro-Negro agradece ao técnico todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante o período em que esteve à frente da equipe, com a conquista do Brasileiro da Série B, acesso à Série A e o Campeonato Baiano 2024. A diretoria em breve anunciará o substituto de Léo Condé e quem será o responsável pelo comando do time contra o Atlético (GO), neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão, no Barradão”.

Léo Condé assumiu o Vitória em fevereiro de 2023, na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.

Em 2024, o Leão acabou caindo na primeira fase da Copa do Nordeste, mas conquistou o título baiano em cima do Bahia, algo que não acontecia desde 2017. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Leão ainda não conseguiu vencer, amargando quatro derrotas e um empate nos cinco primeiros jogos.

Na Série A, o Vitória foi derrotado por Palmeiras (1×0), Cruzeiro (3×1), São Paulo (3×1) e Vasco (2×1), e empatou com o Bahia (2×2). Na Copa do Brasil, perdeu o jogo de ida para o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. A equipe não vence há sete jogos, contando o empate no segundo jogo da final do Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário