O Esporte Clube Bahia derrotou o Bragantino, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e se manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos somados. Um dos destaques na partida foi o meia Everton Ribeiro, que iniciou a jogada que terminou no gol de Thaciano. Além da contribuição para o ataque, o jogador de 34 anos tem sido importante para o sistema defensivo.
Everton Ribeiro tem 11 roubadas de bola em seis jogos, de acordo com o FootStats, sendo o líder do Bahia nessa estatística, e também figurando no Top-10 de desarmes na Série A. Na entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o camisa 10 e exaltou a entrega na marcação.
“Se o Everton entrega tudo que pode na marcação, todos têm que entregar. É a liderança pelo exemplo. É difícil encontrar um oito, que é a função que o Everton joga e gosta de jogar. O Everton jogar aberto é muito difícil. É difícil ter um oito da qualidade técnica dele”, disse.
“Enquanto esse time comprar a ideia que a parte defensiva é essencial…Se pararmos na parte defensiva, não vamos conseguir brilhar. Se tivermos coesão defensiva, é onde a gente tem chance de conseguir boas posições no campeonato”, completou.
- Bahia é o grande “culpado” por todo fracasso do Vitória na Série A
- Sem Fábio Mota, Vitória realiza missa solene em comemoração aos 125 anos
- Zagueiro do Bahia celebra boa fase e exalta Ceni: ‘Extrai o melhor de cada um’