Emprestado ao Esporte Clube Bahia até dezembro deste ano, o atacante Oscar Estupiñán pode retornar ao futebol inglês na janela de julho. Com a chegada do novo técnico, o Hull City está analisando solicitar o retorno do colombiano para que ele seja observado durante a pré-temporada visando as competições oficiais da temporada 2024/25.
O Esquadrão pagou pelo empréstimo e tem direito a opção de compra até dezembro, porém, é muito pouco provável que isso aconteça. Estupiñán vem sendo pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro, atuando apenas dois jogos (Inter e Vitória). Sua última atuação foi no triunfo sobre o Criciúma, pela Série A. Ao todo, ele soma 10 jogos e 5 gols marcados.
Nascido em Santiago de Cali, na Colômbia, Oscar Eduardo Estupiñán Vallesilla foi revelado pelo Once Caldas-COL, onde atuou 69 jogos e marcou 19 gols antes de ser negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 41 jogos pelo time português, balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. Em 2019-2020, foi emprestado para Barcelona de Guayaquil (11 jogos e 5 gols) e Denizlispor, da Turquia (32 jogos e 12 gols).
Retornou ao Vitória de Guimarães em 2021, disputando mais duas temporadas, com 57 partidas, 25 gols e 4 assistências, sendo negociado com o Hull City, da Inglaterra. No time inglês, foram 42 atuações, com 14 gols e 1 assistência. Em outubro de 2023, foi emprestado ao Metz, da França, onde fez apenas 6 partidas e não marcou gol, antes de chegar ao Bahia.
- Bahia tem dois jogadores em seleção da 6ª rodada do Brasileirão
- Vitória deve anunciar ex-treinador do São Paulo para o lugar de Condé
- Vitória oficializa desligamento do técnico Léo Condé; confira a nota
- Ednaldo decide acatar decisão de clubes sobre paralisação, mas faz alerta
- Confiante na recuperação, Ítalo Rodrigues analisa início do Vitória na Série A