Alvo do Bahia, atacante uruguaio deve atuar em outro clube do Grupo City

Além do Grupo City, outros clubes demonstraram interesse no atacante.

Foto: Divulgação

Especulado como possível reforço do Esporte Clube Bahia desde o início do ano, o atacante Luciano Rodriguez deve atuar em outro clube do City Football Group. O jogador, de 20 anos, tratado como uma joia no futebol uruguaio, e que pertence ao Liverpool Montevideo, deve ser adquirido pelo conglomerado, mas o provável destino é o Girona, da Espanha, que fez uma oferta de 15 milhões de dólares, quase R$ 80 milhões.

 

Além do Grupo City, outros clubes demonstraram interesse no atacante, como River Plate-ARG, Feyenoord-HOL e Vasco. O Palmeiras, que chegou a fazer uma sondagem, vê o atacante como o substituto ideal para o jovem Endrick, que vai se apresentar ao Real Madrid no início de julho.

Em 2023, Luciano Rodriguez atuou 34 vezes (31 pela Liga Uruguaia com 9 gols marcados, e 3 jogos pela Libertadores, sem balançar as redes). Em 2024, são 5 gols marcados em 17 jogos. O vínculo do atacante com o clube o uruguaio é válido até o final de 2027.

Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.

Luciano Rodrigues disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário