Vitória iguala seu pior início de Série A na era dos pontos corridos

Vitória iguala seu pior início de Série A na era dos pontos corridos

O Leão igualou 2017, quando também somou apenas um ponto nos cinco primeiros jogos.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vem decepcionando o seu torcedor neste início de Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos disputados, ainda não venceu, amargando quatro derrotas e um empate. Marcou cinco gols e sofreu onze. Como consequência, o Leão ocupa a 18ª colocação, na frente apenas de Atlético-GO (vice-lanterna com um ponto) e Cuiabá (lanterna, sem pontuar).

 

Esse desempenho é o pior da história do clube em começo de Série A na era dos pontos corridos. O Leão igualou 2017, quando também somou apenas um ponto nos cinco primeiros jogos, mas a atual campanha é ainda pior por causa do saldo de gols (-6 contra -5). Naquela temporada, porém, o Leão conseguiu escapar do rebaixamento ao terminar o Brasileirão na 16ª posição. A primeira vitória foi justamente no seu 6º jogo, ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Barradão.

O Vitória está a sua 11ª participação no Brasileiro da Série A de pontos corridos. Apenas três vezes o time chegou na quinta rodada dentro da zona de rebaixamento, contando a edição atual. Por outro lado, em três edições, o Rubro-Negro chegou a figurar dentro do G-4 após as cinco primeiras rodadas.

O início ruim na Série A acabou derrubando o técnico Léo Condé, que foi demitido nesta terça-feira. O Vitória agiu rápido e anunciou Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, como substituto. Ele chega essa semana e já comanda a equipe no sábado, diante do Atlético-GO, no Barradão, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Vitória após cinco jogos em Brasileiros

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com